RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Feira livre deve ganhar novo espaço com cobertura

A possível mudança da feira para novo local foi anunciada pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) nesta semana

Por Ana Cristina Santos
15/04/2017 • 08h15
Compartilhar

A tradicional feira livre de Três Lagoas, realizada aos sábados e as feiras noturnas que ocorrem às segundas e quartas-feiras, na avenida Rosário Congro, no centro da cidade, devem ser transferidas para uma área que pertencia à ferrovia, hoje de propriedade da União.

A possível mudança da feira para novo local foi anunciada pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) nesta semana. Ele disse que, a intenção é utilizar a estrutura metálica do antigo alojamento de trabalhadores da Fibria, na saída para Brasilândia, para construir um barracão coberto para abrigar os feirantes.

A área que pode abrigar a feira fica nas proximidades das ruas João Dantas Filgueiras e Elviro Mário Mancini, antiga rua Municipal. A cedência desse espaço para o município está bem adianta, mais do que outras áreas nas imediações da antiga Estação Ferroviária.

O presidente da Associação dos Feirantes de Três Lagoas, Valdenir Gonzaga, o Caju, disse que a mudança ainda será discutida com os comerciantes da feira. No entanto, adiantou que um espaço coberto e adequado para a realização das feiras é uma reivindicação antiga dos feirantes, que sofrem na avenida Rosário Congro, devido as condições climáticas. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas