RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Feira livre será transferida para área de antiga ferrovia

Dnit autoriza prefeitura utilizar área por onde passavam trens, no centro de Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
24/05/2016 • 16h03
Compartilhar

A tradicional feira livre de Três Lagoas, realizada aos sábados e as feiras noturnas que ocorrem às segundas e quartas-feiras, na avenida Rosário Congro, no centro da cidade, serão transferidas para outro local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Cobianchi, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), autorizou a prefeitura ocupar um espaço que pertencia à ferrovia, dentro da área da antiga Noroeste do Brasil (NOB).

O secretário informou que nesta terça-feira a prefeitura iria notificar a empresa América Latina Logística (ALL), responsável pela ferrovia, para retirar os trilhos do local para que a feira seja transferida para a área. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso a empresa não retire os trilhos, Cobianchi disse que a prefeitura mesmo fará a remoção. “A feira praticamente ocorrerá no mesmo local. Vai ser transferida apenas para dentro da área da antiga ferrovia, no trecho de onde está o barracão, até as proximidades da avenida Eloy Chaves”, explicou.

Ainda segundo o secretário, a mudança não acarretará custos à prefeitura, porque uma empresa da cidade vai pavimentar o trecho onde as feiras serão realizadas. Cobianchi disse que haverá a necessidade de instalar redes de energia, água e esgoto no local. Ele disse acreditar que dentro de dois meses as feiras já estejam ocorrendo no novo local.

A mudança é uma antiga reivindicação dos feirantes, que cobram, ainda, um espaço coberto, porque dizem sofrer com chuvas. A mudança também vai evitar a obstrução do trânsito na avenida Rosário Congro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas