Rádios On-line
MUDANÇA

Feira livre será transferida para área de antiga ferrovia

Dnit autoriza prefeitura utilizar área por onde passavam trens, no centro de Três Lagoas

24 MAI 2016 - 16h:03Por Ana Cristina Santos

A tradicional feira livre de Três Lagoas, realizada aos sábados e as feiras noturnas que ocorrem às segundas e quartas-feiras, na avenida Rosário Congro, no centro da cidade, serão transferidas para outro local.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ricardo Cobianchi, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), autorizou a prefeitura ocupar um espaço que pertencia à ferrovia, dentro da área da antiga Noroeste do Brasil (NOB).

O secretário informou que nesta terça-feira a prefeitura iria notificar a empresa América Latina Logística (ALL), responsável pela ferrovia, para retirar os trilhos do local para que a feira seja transferida para a área. 

Caso a empresa não retire os trilhos, Cobianchi disse que a prefeitura mesmo fará a remoção. “A feira praticamente ocorrerá no mesmo local. Vai ser transferida apenas para dentro da área da antiga ferrovia, no trecho de onde está o barracão, até as proximidades da avenida Eloy Chaves”, explicou.

Ainda segundo o secretário, a mudança não acarretará custos à prefeitura, porque uma empresa da cidade vai pavimentar o trecho onde as feiras serão realizadas. Cobianchi disse que haverá a necessidade de instalar redes de energia, água e esgoto no local. Ele disse acreditar que dentro de dois meses as feiras já estejam ocorrendo no novo local.

A mudança é uma antiga reivindicação dos feirantes, que cobram, ainda, um espaço coberto, porque dizem sofrer com chuvas. A mudança também vai evitar a obstrução do trânsito na avenida Rosário Congro.

Deixe seu Comentário