RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

Feira Livre terá novo espaço até o próximo ano

Feira vai funcionar em um espaço coberto que será construído em uma área que pertencia à ferrovia

Por Ana Cristina Santos
15/08/2017 • 09h54
Compartilhar

A feira livre que atualmente acontece na avenida Rosário Congro, no centro de Três Lagoas, vai funcionar em novo local até o próximo ano.  Em entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz), o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), disse que o processo para a construção de um barracão para abrigar os feirantes está adiantado.

A feira vai funcionar em um espaço coberto que será construído em uma área que pertencia à ferrovia, hoje de propriedade da União, mas que está em processo de ser repassada ao município. A área fica nas imediações da avenida Rosário Congro, próximo a um campinho de futebol na Esplanada da NOB.

Guerreiro disse que conversou recentemente com o senador Waldemir Moka (PMDB/MS), que ficou de liberar R$ 500 mil, recursos de emenda parlamentar, para ajudar na construção desse espaço para os feirantes. Além disso, adiantou que as estruturas do antigo alojamento de trabalhadores da Fibria, na BR- 158, serão aproveitadas para a construção do barracão da nova feira.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o prefeito, o projeto depende do repasse desta área ao município, o que está próximo de se concretizar.

FESTA DO FOLCLORE

Ainda durante a entrevista, o prefeito falou também da 29ª Festa do Folclore, realizada em uma área na Esplanada da NOB, e que reuniu milhares de pessoas.  Depois de três anos sem a sua realização, a festa retornou este ano, por determinação de Guerreiro que fez questão de participar de toda a organização do evento.

Segundo o prefeito, a festa foi importante, não apenas para a valorização da cultura local e regional, através das apresentações que aconteceram, mas principalmente para as entidades filantrópicas que comercializaram seus produtos durante os cinco dias da festa.

Diante do sucesso, o prefeito não descarta um trabalho do Departamento de Cultura para que a festa entre no Calendário de Eventos do Estado.

ZONA AZUL

Durante a entrevista, o prefeito também falou sobre alterações no serviço da Zona Azul, que nos próximos dias terá o tempo fracionado e, consequentemente os valores reduzidos em função do motorista ter a opção de estacionar pelo tempo de 30 minutos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas