RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Feira Mix Cultural começa hoje em Três Lagoas

Evento será realizado na avenida Rosário Congro junto com a Feira Noturna

Por Ana Cristina Santos
07/09/2016 • 10h22
Compartilhar

Começa nesta quarta-feira (7) a Primeira Feira Mix Cultural, em Três Lagoas. O evento será realizado na avenida Rosário Congro junto com a Feira Noturna, que acontece tradicionalmente às quartas-feiras, mas que ocorrerá também nesta quinta e sexta-feira, das 19h às 22h.

A feira é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Departamento de Cultura de Três Lagoas. “É uma feira cultural que, remete ao início da Festa do Folclore, pois terá música, comidas típicas e artesanatos. A única diferença é que teremos os demais produtos da feira mesmo, como legumes, verduras, enfim as hortaliças”, explicou a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri Garcia.

Há três anos consecutivos, a prefeitura não realiza a tradicional Festa do Folclore por falta de recursos. “Já que a gente não conseguiu realizar a Festa do Folclore, tivemos a ideia de realizar essa feira para não deixar aquela tradição da festa morrer no coração das pessoas. Apesar de não ter o nome e essa divulgação, porque essa não é a nossa intenção mesmo, a ideia foi de resgatar um pouquinho essa tradição cultural”, destacou Vickie.      

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas