RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Feira Noturna quase foi cancelada após furto de fiação elétrica

Feirantes perceberam o furto nesta quarta-feira e tiveram que usar extensões para reestabelecer energia elétrica

Por Renata Prandini
13/01/2016 • 23h02
Compartilhar

Por pouco a edição da Feira Noturna de Três Lagoas não teve que ser adiada nesta quarta-feira. Os cabos de energia que abastecem a feira, realizada tradicionalmente duas vezes por semana, foram furtados.

De acordo com Leila Queiroz, a vice-presidente da Associação de Feirantes de Três Lagoas (Feiratrês), o furto foi notado assim que os comerciantes começaram a chegar à avenida Rosário Congro e montar suas barracas. Para evitar o cancelamento da feira, extensões de energia foram utilizadas com o objetivo de garantir luz elétrica para as barracas. “Assim que chegamos para trabalhar, vimos que tinham roubado tudo. Ligamos para a prefeitura, mas não teve jeito, o furto foi grande. A sorte é que um foi pedindo extensão para o outro e quem tinha foi emprestando. Tivemos que fazer gambiarra para conseguir funcionar hoje. Caso contrário, não teria feira, não”, comentou em entrevista concedida à equipe de reportagem da TVC.

Leila explicou que esta foi a primeira vez que os feirantes enfrentaram furto de cabos de energia no local. O caso será levado ao conhecimento da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira. “Primeiro, tentamos resolver tudo e garantir que ia ter feira. O boletim de ocorrência será registrado pelo presidente da Feiratrês, o Edilson [Edilson Huguti Muray]”, esclareceu.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Feira Noturna foi implantada em Três Lagoas há pouco mais de cinco anos, realizada, atualmente às segundas e quartas feiras, com a participação de 70 feirantes.

OUTROS CASOS

Este, no entanto, não foi o primeiro caso de furto de fios de energia  registrado em Três Lagoas nos últimos dias. No último domingo, policiais militares recuperaram 200 quilos de fiação que seriam furtados do novo prédio da Unidade Educacional de Internação (Unei) de Três Lagoas. O material estava em seis sacos brancos de nylon. Um suspeito foi visto, mas conseguiu fugir ao perceber a chegada da polícia.

Antes disso, na segunda-feira passada, dia 4, a agência do Sicredi teve que permanecer fechada por 12 horas depois que a fiação elétrica foi furtada. (Com a colaboração de Cláudio Junior, da TVC-Canal 13

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas