RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Feirão do imposto oferece combustível e produtos sem tributos no sábado

Mobilização será na feira livre, em Três Lagoas, e pretende conscientizar população sobre os impostos nas mercadorias

Por Steffany Pincela
26/05/2017 • 08h00
Compartilhar

Mais uma ação do Feirão do Imposto será realizada neste sábado (27), em Três Lagoas. A mobilização ocorrerá na tradicional feira livre, na avenida Rosário Congro, com exposição e sorteio de produtos que poderão ser adquiridos sem impostos, a partir das 7h.

A iniciativa é da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (AJE –TL) com parceria da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). A ação conjunta tem o objetivo de levar a população a refletir sobre a influência dos tributos das mercadorias. Este ano, a ação também pretende chamar a atenção sobre o reflexo da corrupção nos impostos.

A ação de conscientização educacional visa mostrar a alta carga tributária, despesas públicas elevadas e a ineficiência do poder público. Palestras são realizadas em instituições pública e privada.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O tema este ano é 'Chega de Mão Grande'. Então, nós vamos mostrar o impacto da corrupção dentro do recolhimento de impostos,” disse Renata Fernandes, integrante da AJE.

O feirão contará com a venda de produtos sem impostos, como 800 litros de combustíveis em diversos postos da cidade, TV por assinatura, churrasqueira pré-moldada, espeto giratório, curso de oratória, dez combos de esfirras, três cervejas artesanais e três cardápios de marmitas ligt. 

No dia 17 de maio foi realizada a primeira ação de 2017 na cidade, no Campus 2 da UFMS. A palestra com o tema "O Impacto da Corrupção nos Impostos" foi ministrada por Hugo Oliveira, co-fundador do Observatório Social de Campo Grande.

Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil.

AJE-TL

A AJE foi criada com o intuito de reunir empresários e empreendedores que compartilham de interesses focados no desenvolvimento pessoal da capacidade gerencial e em ações de fomento aos seus negócios. As ações destes empresários e empreendedores buscam construir um ambiente de negócios mais dinâmico e capaz induzir toda economia local a um novo nível de maturidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas