RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Feirinha do Livro encerra-se nesta sexta

Departamento de Cultura registrou uma média de cinco mil visitantes em uma semana

Por Redação
24/05/2013 • 09h37
Compartilhar
Hoje é o último dia para os apaixonados por leitura visitarem a Feirinha do Livro, no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro. O evento teve início na semana passada, dia 14, e já recebeu mais de sete mil visitantes. Entre eles, dois mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), conforme informou o Departamento de Cultura de Três Lagoas, organizador do evento. De acordo com a Prefeitura, até o encerramento, a feira deve receber a visita dos alunos de mais sete escolas do município. 
 
A Feirinha do Livro completa sua segunda edição e é realizada através de uma parceria entre o Departamento de Cultura e a Feira do Livro “Caminhos da Leitura”, projeto inserido no Circuito Nacional de Feiras do Livro. O Departamento de Cultura informou que, para este ano, foram disponibilizados nas prateleiras montadas no saguão aproximadamente três mil exemplares de obras, que vão desde os títulos infantis, gibis à literatura clássica e contemporânea para adultos. “Entre os livros, estão os clássicos da literatura nacional até os best sellers de Sharlock Holmes”, disse em nota.
 
Para muitos três-lagoenses, essa é a única oportunidade de conhecer o que há de novo no mercado literário e também escolher seus livros sem ter que ir a outros municípios ou se cadastrar em sites de compra on-line, já que o ramo de livrarias ainda é pouco explorado na cidade.
 
Além disso, a Feirinha do Livro chega com a proposta de trazer obras a preços mais acessíveis. Os títulos, segundo a Prefeitura, podem ser comprados a partir de R$ 1. Para Vickie Viture, assessora de cultura, esse é o principal foco do evento: “Permitir a aquisição de livros com preços acessíveis e contribuir com a formação do leitor com a leitura diversificada".
 
A Feirinha do Livro está aberta das 7h às 19h de hoje. No decorrer da semana, os visitantes também puderam participar de atividades de Contação de Histórias, projeto desenvolvido pelo grupo teatral Identidade. Os atores encenaram os clássicos infantis e também promoveram apresentações instrumentais. (Com informações do Departamento de Cultura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas