Rádios On-line
EDITORIAL

Feliz Natal

Leia o Editorial publicado na edição especial do Jornal do Povo

24 DEZ 2020 - 07h:25Por Redação

Feliz Natal é o desejo de todos nós, embora acossados, recolhidos os mais idosos por conta desta pandemia que contamina sem distinção pessoas de todos os extratos sociais do nosso planeta Terra, considerado um mundo de regeneração para o ser humano. Neste Natal, certamente, milhares de famílias que habitualmente se reúnem para celebrar o nascimento de Jesus e renovar sua fé, seus valores espirituais, éticos e morais, estarão numericamente reduzidas na noite de Natal.

Mas, todos, sem dúvida estarão comungando o amor, a fraternidade, a vida e a oportunidade de preservá-la, adotando práticas saudáveis física e mentalmente. A saúde mental nos alavanca e a física nos dá a segurança de que estamos bem vivos para cumprir a missão e executar a obra terrena que para cada um de nós foi determinada. Neste Natal, recolhidos no recesso do lar, havemos de fazer um balanço das nossas atitudes. Como somos e agimos com o próximo, e, sobretudo, tentar identificar quais os erros e exageros que cometemos. Natal é tempo de reflexão.

Mas também, é oportunidade para extravasarmos o nosso amor ao aproximo. Olhar a nossa volta, enxergar os menos favorecidos e identificar o que podemos fazer para diminuir essa gritante diferença social, que redunda em fome, falta de moradia, educação, saúde e consequentemente, na ausência de oportunidade para o soerguimento da pessoa humana, que tem direito e deve evoluir assegurando para si e os seus, as condições dignas para viver bem e feliz. Natal é tempo de paz e amor. Mas, também é tempo para olharmos para nós mesmos e avaliarmos a nossa trajetória de vida, indagando se cumprimos com as finalidades da nossa própria existência e se observamos os ensinamentos do Pai Celestial. Feliz Natal.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13