RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Idoso ferido na cabeça morre em hospital com suspeita de maus-tratos

Após 8h de internação, morador de Paranaíba foi transferido para Três Lagoas, por cunhado

Por André Barbosa
16/05/2018 • 13h10
Compartilhar

O paranaíbense Otacílio José Bezerra, de 81 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (16), após ser internado no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, com ferimentos na cabeça. Segundo um cunhado da vítima, o idoso teria sofrido uma queda. Entretanto, devido ao tipo de lesão, a Polícia Civil suspeita que o idoso tenha sido vítima de maus-tratos. Ele foi transferido da Santa Casa de Paranaíba, onde estava internado.

Segundo a ocorrência policial, o idoso morreu às 9h e o corpo foi levado ao Instituto Médico Odontológico Legal (Imol), a pedido de uma médica do hospital, para exames. A médica notificou o órgão sobre lesões encontradas na cabeça do idoso, com indícios de maus tratos. O encaminhamento do corpo de Otacílio ficou a cargo da assistente social do hospital, Claudilene Aparecida dos Santos.

O caso foi encaminhado à delegada Eva Maira Cogo da Silva, responsável pela Delegacia da Mulher, junto a 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba, e será investigado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro lado

Em contato com a família, o cunhado da vítima, Manoel Cantário disse que a situação não procede e que o idoso caiu quando foi ajudar a irmã. “Eu levei almoço para eles e em determinado momento enquanto estavam só os dois, ela [irmã de Manoel] pediu água e quando o idoso veio com o copo caiu e machucou”, contou ele por telefone.

A mulher teria saído para a rua e solicitou auxilio de moradores que ajudaram a levantar Otacílio e ligaram para o Corpo de Bombeiros Militar.

Quanto às fraturas no cérebro do idoso, Cantário explicou que ele já havia caído outras vezes por conta do estado de debilidade e que ele já internou a vítima outras vezes por conta das quedas.

Manoel e a família atenderá a equipe do JPNEWS na sexta-feira (18) para gravar entrevista e explicar os fatos.

*Reportagem alterada às 18h10 para acréscimo de informaçoes. (Colaborou Lucas dos Anjos)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas