RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Fernando Corrêa lidera lista da rede pública no Enem 2011

Algumas escolas de Três Lagoas estão felizes da vida com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 22

Por Redação
24/11/2012 • 11h31
Compartilhar
Algumas escolas de Três Lagoas estão felizes da vida com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), no último dia 22. Na cidade, as cinco escolas estaduais melhores colocadas são: 1º lugar – escola estadual Fernando Côrrea - média 518,98 – 73 alunos participantes; 2º - escola Bom Jesus - 497, 34 – 15 alunos; 3º - João Magiano Pinto (Jomap) - 494,66 – 80 alunos 4º - EE João Dantas Filgueiras - 483,72 – 13 alunos; 5º - EE João Ponce de Arruda - 474, 90 – 27 alunos.
 
De acordo com o MEC, a classificação das escolas corresponde à nota obtida por meio da média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). No ranking do ano passado, não foi considerada a nota da prova de redação.
 
A diretora da escola Fernando Côrrea, Sônia Maria Teresinha Barbosa, disse que professores e alunos estão de parabéns pela conquista. E completou: “dos 11 anos que estou à frente da direção, em 10 dele, o colégio conquistou o 1º lugar. O mérito é para o trabalho em equipe, ou seja, dos professores, por terem dado o máximo de si para passar o conteúdo aos alunos, e dos estudantes, pelo fato de estarem dispostos a aprender, esforçarem-se e, o principal, fazerem a prova do Enem”, concluiu.
 
A direção do Bom Jesus revelou o segredo para conseguir ficar em segundo lugar no Enem. De acordo com a diretora, Ângela Maria Jorge, nas edições anteriores do exame a escola ficava bem abaixo no ranking. Portanto, para reverter este quadro, os professores desenvolveram um trabalho sobre as questões já utilizadas pelo Enem e passaram a aplicar, durante todo o ano letivo, vários simulados para os estudantes. “Agora, estamos comemorando o resultado desta vontade de vencer de professores e alunos. Parabéns a todos!”, finalizou Ângela.
 
Em entrevista à Agencia Brasil, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, disse que o resultado não pode ser considerado como ranking das melhores escolas de ensino médio do país. “O Enem não é um ranking de avaliação entre escolas, é uma avaliação dos alunos, dos estudantes. É insuficiente como avaliação do estabelecimento escolar”, ressaltou.
 
Segundo o MEC, os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011 para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2012. O sistema será divulgado na próxima segunda-feira apenas para consulta, e as inscrições terão início à zero hora do dia 7 de janeiro.

No total, segundo o MEC, 95 instituições de ensino superior de 26 estados brasileiros (com exceção do Distrito Federal), por meio do sistema, oferecerão 108.552 vagas em 3.327 cursos. O ministério afirmou que o número de vagas é 30% maior que na seleção realizada em 2011.

Particulares
Entre as particulares, a classificação foi a seguinte: 1º lugar – Colégio Hermesindo Alonso Gonzalez (Funlec) – média 591,89, com 32 alunos participantes; 2º - Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas – média 565, 18 - 21 alunos; 3º - Colégio Unitrês Objetivo – média 544,96  – 12 alunos; 4º -Escola do Sesi “Professora Neurilia de Souza Medeiros” – média 526,19  – 13 alunos; 5º - Sistema Exitus de Ensino – média 473,23 – 28 alunos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas