RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Festa de Nossa Senhora Aparecida tem missas e procissões em Três Lagoas

A partir das 17h, todos os fiéis são convidados a participar da Santa Missa no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha

Por Kelly Martins
12/10/2018 • 08h10
Compartilhar

Nesta sexta-feira (12), data festiva em comemoração à Nossa Senhora Aparecida, fiéis católicos participam de diversas atividades religiosa, em Três Lagoas. Conforme o cronograma divulgado, haverá missas, orações do terço, novena, procissão terrestre, carreata, pedalada e arte no céu com paramotor. A programação iniciou em 3 de outubro e segue até domingo (14).

Logo no início da manhã desta sexta, às 6h, foi realizada a “Missa da Aurora”, presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Júlio Silva. Às 9h o padre Rogério Gomes, pároco da Paróquia Santa Luzia, realizou a Santa Missa em ação de graças pelas crianças.

No final do dia, às 17h, todos os fiéis são convidados a participar da Santa Missa no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha. A missa será presidida pelo bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp. Ao final, haverá a “Procissão Luminosa” até a Igreja Nossa Senhora Aparecida.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em continuidade as festividades da Padroeira do Brasil, no dia 14 de outubro (domingo) às 8h, uma carreata, com a bênção dos motoristas, sairá da Igreja Nossa Senhora Aparecida em direção ao Portal das Araras. No local, às 8h30, haverá a benção dos ciclistas, que realizarão uma pedalada até a Estância JS, onde às 9h30, às margens do Rio Paraná, haverá a benção das embarcações e das águas. Neste momento, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, acompanhada pelas embarcações, percorrerá um trecho do rio durante a procissão fluvial. 

Às 11h a programação religiosa será concluída com a Santa Missa às margens do Rio Paraná na Estância JS.

Programação Social 

A quermesse, com barracas de comidas típicas, apresentações artísticas e sorteios de prêmios, será realizada até este sábado (13) após a Santa Missa. Dentro da programação também está o tradicional Almoço da Padroeira, que será servido no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Os convites podem ser adquiridos no local.

 No dia 14 de outubro, às 12h, haverá um almoço com churrasco na Estância JS. Os convites podem ser adquiridos no escritório da Paróquia Nossa Senhora Aparecida ao valor de R$ 30. Crianças menores de 8 anos não pagam.

A Igreja Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua 15 de Junho, nº 934. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3521 8507.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas