RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Festa do Folclore começa hoje com várias atrações

Hoje tem show com a dupla Tato e Nando e Festival da Música Popular e Sertaneja

Por Ana Cristina Santos
09/08/2017 • 10h04
Compartilhar

Começa nesta quarta-feira (9) a 29ª Festa do Folclore de Três Lagoas, no pátio do galpão das antigas oficinas da NOB, no centro da cidade. A festa segue até domingo (13), com diversas atrações culturais.

Além de apresentações artísticas, a festa também é rica em variedades de pratos típicos, além de artesanato.

O evento começa às 19h30 com o show da dupla Tato e Nando. Em seguida, às 20h30, começa o 25º Festival da Música Popular e Sertaneja, organizado pelos radialistas Almiro Veloso, o Nenê Veloso, e Adonildo Santos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, 23 músicos se inscreveram e vão participar do festival, que vai premiar em dinheiro, os três primeiros colocados. Todos vão receber uma medalha personalizada, e os oito primeiros ainda receberão troféus.

A abertura oficial da Festa do Folclore será na quinta-feira (10), com o tradicional desfile de carroças enfeitadas.  Várias apresentações de danças folclóricas, da Orquestra de Violas, entre outras, estão programas para iniciarem a partir das 18h.

A programação continua na sexta-feira (11) com apresentações de artistas locais. No sábado (12), haverá o Concurso de Berrante, das 8h às 10h, e Concurso de Prova de Laço, das 10h às 12h. No período da noite, além das apresentações de artistas locais, terá o show com o cantor e compositor Renato Teixeira, às 22h.

No domingo (13), a programação começa a partir das 9h, com diversas atrações. No período da noite, acontece o 1º Encontro de Chamamé de Três Lagoas. A festa será encerrada com o show de Tostão Mineiro, Tostão e Guarani e do Grupo Herencia Chamamé, da Argentina.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas