RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Festa do Folclore deste ano acontecerá em área da antiga ferrovia

Depois de três anos, tradicional festa será realizada em novo local e com diversas atrações

Por Ana Cristina Santos
20/06/2017 • 09h27
Compartilhar

Depois de três anos sem ser promovida, a tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas será realizada em agosto deste ano e, em novo local. O evento será realizado em uma área que pertencia à antiga Rede Ferroviária, na Esplanada da NOB, região central da cidade, nas imediações dos galpões que estão abandonados.

A última vez que a festa aconteceu foi em sua 28ª edição, em 2013. Depois, sob alegação da falta de recursos financeiros, a prefeitura deixou de realizar a festa. O retorno do evento sempre foi um anseio dos três-lagoenses

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Rodrigo Pedrozo Fernandes, a retomada da festa foi um dos primeiros projetos na área apresentado pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor disse que o novo local escolhido é o apropriado para a realização da festa. Além de ser na área central, não atrapalha o trânsito com a interação de ruas. “A ideia é valorizar esse espaço, com uma festa grandiosa, com várias atrações, e tudo de melhor que existe na nossa cidade”, destacou.

A festa teve início em 1983 com o objetivo de resgatar a cultura, promoção, crenças e tradições populares do então recém-criado Estado do Mato Grosso do Sul, que na época tinha apenas cinco anos, após divisão do Mato Grosso.

 Em alguns anos, a festa foi realizada na circular da Lagoa Maior, e a partir de 2006, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.  Em outro ano foi realizada no Arenamix.

No entanto, a nova administração entendeu que o local ideal seria na área central, em especial nesse espaço que pertencia à antiga Rede Ferroviária. “Temos cerca de 300 mil metros de áreas vazias que pertenciam à ferrovia na área central. Essa área é importante, porque conta a história da nossa cidade, e faz parte da construção dessa identidade que procuramos”, acrescentou.

ATRAÇÃO

Ainda segundo o diretor, o Departamento de Cultura está há três meses trabalhando nos preparativos da festa, que terá 60 barracas de artesanato e 35 de alimentação. O evento terá ainda atrações artísticas locais e regionais. O departamento analisa ainda trazer uma atração nacional. Encontro de Folias de Reis e o Festival da Música Sertaneja, também serão atrações da festa neste ano.


Festa do Folclore deste ano acontecerá em área da antiga ferrovia- Foto: Ana Cristina Santos/JPNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas