Rádios On-line
11367
Nova Estrela 0603

Festa do Folclore realça diversidade cultural

Produtos diferenciados são prestigiados por milhares de visitantes no evento que está sendo realizado no Parque de Exposições ?Joaquim Marques de Souza?

29 OUT 2012 - 09h:21Por Divulgação/Assecom

Com os portões abertos, as noites de Festa do Folclore têm sido recheadas de milhares de visitantes que saem de casa a procura de lazer e encontram diversidade cultural em 57 barracas de trabalhos artesanais, 16 de comidas típicas, além de shows, apresentações de dança e parque de diversões, no Recinto de Exposições “Joaquim Marques de Souza”.

“Moro no Bairro Vila Alegre, vim com minha filha e nós estamos gostando muito”, é o que disse a autônoma Cristiane Periard, acompanhada pela filha Maria Eduarda. A satisfação com o evento é compartilhada pelo aposentado e morador de Três Lagoas há 40 anos, Pedro Alcântara “essa festa é ótima, gosto de ouvir música sertaneja e aprecio a Orquestra de Violeiros”, comentou.

ORQUESTRA DE VIOLEIROS

A atração principal da noite é comandada pela coordenadora de projetos musicais do Departamento Municipal de Cultura, Cidinha Mariano, que está à frente da Orquestra de Violeiros e se orgulha ao lembrar que “na apresentação de hoje (26) teremos 35 integrantes participando e são alunos que aprenderam em nossas aulas. É gratificante”, declarou Cidinha.

Integrante do grupo desde o início, Odete Pinto de Queiroz, afirmou estar ansiosa pela apresentação. “É maravilhoso estar aqui aos 80 anos, hoje a Orquestra é minha vida, nem me sinto com a idade que tenho”, frisou.

OUTRAS ATRAÇÕES

Além da Orquestra de Violeiros, o “V Encontro de Acordeonistas” também foi realizado durante o evento, seguido por apresentações musicais com duplas sertanejas de Três Lagoas e região.

ADMIRAÇÃO

Espalhadas por grande parte do Parque de Exposições, as barracas oferecem diversificadas opções de trabalhos artesanais que vão de pinturas em tecidos a artigos de couro como na barraca do nordestino, natural de Caruaru (PE), Benedito Simião Ferreira, que se rendeu à simpatia da prefeita Marcia Moura (PMDB), declarando que “por isso a mulher quando domina faz a diferença. Jamais pensei encontrar uma pessoa assim, ela entrou em minha tenda e não fazia ideia de que era a prefeita da Cidade, tamanha a simplicidade e simpatia”, observou Benedito.

CAMINHADA

A prefeita Marcia visitou inúmeras barracas durante a noite desta sexta-feira (26), parabenizou o trabalho desenvolvido em cada uma das entidades presentes na festa e atendeu populares que estavam no Parque de Exposições.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13