RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Festa do Folclore terá campeonato de berrante

Diversas apresentações culturais vão fazer parte da tradicional Festa do Folclore

Por Ana Cristina Santos
25/07/2017 • 14h50
Compartilhar

Durante a tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas que acontecerá de 9 a 13 de agosto, haverá um campeonato de berrante. A 29ª edição da festa será realizada em uma área que pertencia à ferrovia, no centro da cidade.

Os interessados em participar da competição podem procurar o Departamento de Cultura para se inscrever. As inscrições estão a cargo de Edvaldo Castro Guimarães, mais conhecido como “Neguinho Berranteiro”, que já ganhou diversos concursos de berrante no país, e atualmente trabalho no Departamento de Cultura.

 Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Os valores ainda não foram definidos.

O diretor do Departamento de Cultura, Rodrigo Fernandes, solicita ainda que proprietários de carroças participem da abertura da festa. “Vamos ter um desfile pelas ruas da cidade, por isso solicitamos para quem tem carroça que procure o departamento para enfeitarmos. Queremos resgatar essa tradição sertaneja da nossa cidade durante a festa do Folclore”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas