RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Festa do Folclore terá praça de alimentação e artesanato

Diversas atrações vão fazer parte da tradicional festa que acontece em agosto

Por Ana Cristina Santos
23/06/2019 • 07h10
Compartilhar

O Departamento de Cultura de Três Lagoas já deu início aos preparativos para a tradicional Festa do Folclore, que será realizada de 15 a 18 de agosto, no pátio da antiga NOB (Noroeste do Brasil), área central da cidade.

A prefeitura publicou edital de contratação do show artístico “Gaúcho é Tradição”, com Gaúcho da Fronteira e Grupo Tradição. O show foi contratado por R$ 58,3 mil, através da empresa Mussini Produções Ltda. O diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, disse que o evento terá outras atrações.

Além de shows, a festa terá ainda 30 barracas de gastronomia que são destinadas as entidades filantrópicas da cidade e 60 de artesanatos.  Depois de três anos sem ser realizada, a tradicional festa do Folclore, que chega em 2019, na sua 31ª edição, voltou em 2017, no primeiro ano de gestão de Ângelo Guerreiro (PSDB).

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, disse que “não se trata de uma simples festa, porque o evento agrega, sociabiliza, mantém tradições culturais e contribui para o desenvolvimento socioeconômico da cidade”. 

HISTÓRIA
A festa foi idealizada pelo ex-prefeito José Lopes, em 1983. “Depois dele, outras pessoas contribuíram para a festa. Inicialmente a festa tinha um cunho educativo, através das escolas, e com o passar dos anos, a festa toma um vulto mais citadino, que compõe essa margem sócio cultural da cidade”, destacou Rodrigo Fernandes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas