RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Festas e rodeio incentivarão turismo de Aparecida

Calendário turístico vai destacar Festa da Padroeira, Santos Reis, rodeio e festival de pesca

Por Divulgação
09/04/2013 • 07h59
Compartilhar

A Prefeitura de Aparecida do Taboado vai elaborar um calendário de eventos, com destaque para as principais festas promovidas no município, como as festas religiosas, a Festa do Peão, conhecida como Taboadão, e o festival de pesca. O objetivo é incrementar o turismo.

O prefeito Robinho Samara Almeida (PR) defendeu, durante a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), ações conjugadas do poder público e iniciativa privada para “potencializar” esse setor da economia. 

Para os empresários do comércio e de serviços, Aparecida do Taboado tem todas as condições de explorar o setor turístico. O clima de otimismo ficou evidente na posse dos membros do Comtur.

O Conselho Municipal de Turismo reúne representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, instituições religiosas, do comércio, indústria, segurança pública, entidades filantrópicas e trade turístico. 

Para o presidente do Comtur, Jary Augusto Silva, as parcerias público-privadas são fundamentais para fomentar o setor, que ganha importância no momento em que o município já consolida seu parque industrial, com reflexos no desenvolvimento do comércio. Falta estimular o setor de serviços e o turismo é um segmento fundamental para esse objetivo, segundo o Comtur.

Aparecida do Taboado promove pelo menos três grandes eventos anuais que podem abrir o calendário oficial: a Festa do Peão, o Louvor à Padroeira Nossa Senhora Aparecida e a Festa dos Santos Reis. 

O período de Carnaval também foi mencionado como evento capaz de estimular o turismo na cidade. Outros festejos tradicionais e de qualidade promovidos anualmente também são potenciais atrativos. Eles só dependem de uma melhor divulgação, segundo o Comtur.

PESCA
Segundo Jary augusto da Silva, o primeiro passo é a elaboração de um calendário no qual devem constar as festas tradicionais. Além do Louvor à Nossa Senhora Aparecida, o município sedia também eventos evangélicos que atraem grande número de visitantes. A relação do turismo com a atividade cultural e os recursos naturais não estão sendo explorados como deveriam, segundo o Comtur.

A exploração das belezas naturais, praias e potencial de pesca esportiva estão dentro da estratégia do município de incrementar o turismo. O prefeito Robinho Samara Almeida (PR) pretende, por exemplo, lançar o 1º Festival de Pesca do Tucunaré, no rio Paraná, que poderia atrair algo em torno de 1.500 turistas à cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas