RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Festival de atletismo busca novos talentos em Três Lagoas

Evento aconteceu em comemoração ao primeiro ano da Associação Três-Lagoense de Atletismo

Por Claudio Pereira/JP
03/04/2013 • 11h00
Compartilhar

A Associação Três-Lagoense de Atletismo realizou, na manhã de ontem, o primeiro festival de atletismo de Três Lagoas. O evento comemorou o primeiro ano de existência da associação. Foram oito competições em quatro modalidades: salto em distância masculino e feminino, arremesso de peso, masculino e feminino, 75 metros masculino e feminino e 600 metros masculino e feminino.

Participaram do evento esportivo cerca de 150 crianças com idade entre 12 e 14 anos das escolas da rede de ensino municipal, estadual e particular.

O vice-presidente Reynaldo Abrão fez uma avaliação positiva do festival. Para ele, é a oportunidade de descobrir novos talentos, uma vez que existem crianças que desejam participar, mas não têm oportunidade. O festival vem justamente para isso.

Reynaldo disse que o próximo passo será criar polos nas escolas a fim de incentivar e encontrar crianças que tenham habilidades para competir no salto em distância, arremesso de peso e nas corridas.

A equipe de atletismo de Três Lagoas participa neste sábado do Campeonato Paulista. Gustavo Gomes de Mendonça competirá nas modalidades de lançamento de disco e arremesso de peso, e Elaine Scharferdecker, do lançamento de disco. A competição vale índice para o troféu Brasil, que acontece de seis a nove de junho. A equipe treina forte para o Grande Prêmio Internacional de Atletismo.

RESULTADOS

Salto em distância / masculino
1º - Daniel dos Santos Marques: 4, 62m
2º - Danilo Rodrigues Bernardes: 4,51m
3º - José Carlos Filho: 4, 49m

Arremesso de peso / feminino
1º - Érica Maria Silva: 7.86 Kg

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas