RÁDIOS
Três Lagoas, 01 de maio
INTERNO: BANNER AVON 03 TESTE

Festival de Atletismo reúne alunos de várias escolas de Três Lagoas

Participaram da competição alunos de 12 a 14 anos nas provas de corrida, salto em distância e arremesso

Por Redação
02/04/2013 • 15h53
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) e a Associação Três-Lagoense de Atletismo – A.T.A. realizaram nesta terça-feira (2), o Festival de Atletismo, no Estádio da Aden, com a participação de alunos de várias escolas de Três Lagoas nas provas de corrida (75m e 600m), salto em distância e arremesso.

Participaram da competição alunos com idade entre 12 e 14 anos das escolas Afonso Pena, João Thomes, Parque São Carlos (Projeto Segundo Tempo), Dom Aquino, João Ponce, Salesiano Dom Bosco, Marlene Noronha Gonçalves, Maria Eulália Vieira e Olinto Mancini.

O professor e técnico de atletismo, Reynaldo Abrão Camargo, destacou a importância da participação dos alunos em competições como o Festival de Atletismo, que também comemora o primeiro aniversário de Fundação da Associação Três-Lagoense de Atletismo “Professor Milton José da Silva – Tó”.

“O objetivo deste festival é levar a prática do atletismo às crianças e, nas próximas competições, convocar aquelas que se destacarem para fazer parte da equipe SEJUVEL/A.T.A, representando Três Lagoas em outras competições”, ressaltou Reynaldo.

Para o secretário Paulo da Paz, esse tipo de competição tem como finalidade a integração dos alunos e o incentivo à prática esportiva. “A importância deste festival é movimentar as crianças e dar a oportunidade dos alunos participarem de eventos esportivos. Esperamos colher bons frutos para representar nossa cidade em competições do futuro”, reforçou Paulo.

Também prestigiaram o Festival de Atletismo o diretor de Esportes, Anésio Anselmo Ferreira, e o vereador Gilmar Garcia Tosta (PT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas