RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Festival de dança será realizado em outubro

Dança Três ocorrerá entres os dias 27 e 29 do mês de outubro em Três Lagoas

Por Steffany Pincela
30/09/2017 • 09h15
Compartilhar

O prazo de inscrição do festival “Dança Três”, que será realizado entres os dias 27 e 29 de outubro, em Três Lagoas, termina em 1º de outubro. Grupos e artistas que desejam compor a “Mostra Aberta”, momento da programação destinado a experimentos cênicos de estudantes e artistas amadores, devem acessar o regulamento e a ficha de inscrição disponível para download no blog oficial do festival e na página nas redes sociais, preencher e encaminhar para o e-mail [email protected].

O público também contará gratuitamente com Mostra Profissional, que consiste em apresentações de quatro companhias de dança, quatro oficinas de formação em dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta, intervenções urbanas e apresentações de rua.

Com o objetivo de promover a formação, o debate e a reflexão sobre dança e, levar ao palco apresentações, o festival convidará grupos de danças étnicas que compõe a multiculturalidade para celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul, celebrado dia 11 de outubro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a terceira edição do festival em Três Lagoas. A intenção é promover encontros entre artistas, obras, espectadores, pessoas interessadas em compartilhar questões, questionamentos, até incertezas, e tratá-las como ignições para criar, persistir. 

A programação abrange todas as linguagens e expressões da dança e será composta por uma mostra profissional, que terá apresentações de quatro companhias de dança convidadas, quatro oficinas de formação em dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta, intervenções urbanas e apresentações de rua. Toda programação é gratuita.

A expectativa este ano é contar com a apresentação de 150 bailarinos dos dois estados. Diretamente o evento espera atingir 3 mil pessoas nas apresentações e indiretamente 20 mil com as ações de divulgação, além de envolver 200 pessoas nas rodas de discussão e capacitar 150 participantes em 18 horas de oficinas.

A Prefeitura de Três Lagoas forneceu a estadia dos participantes no Alojamento Fazendinha. As primeiras edições foram em 2013 e 2014 e envolveram cerca de 420 artistas amadores, profissionais e equipes, 300 nas oficinas e diretamente 3.600 pessoas. Ainda de acordo com a prefeitura, o evento ficou por dois anos sem ser realizado na cidade por falta de recursos, pois não foi liberada a verba do FIC (Fundo de Investimento Cultural) nos últimos dois anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas