RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Festival gastronômico reúne pratos regionais e 6 restaurantes de Três Lagoas

Brasil Sabor é realizado em todo o país e visa fomentar a cultura e o trabalho regional a partir dos alimentos

Por Tatiane Simon
24/05/2018 • 09h30
Compartilhar

Seis bares e restaurantes de Três Lagoas participam pela primeira vez do festival gastronômico Brasil Sabor. O evento, que começou no dia 17 e segue até o dia 3 de junho, é tradicional em todo o país, inclusive em Mato Grosso do Sul, e tem como principal objetivo o de movimentar o setor e a culinária regional. O festival é encabeçado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O objetivo é explorar as comidas locais, segundo o presidente da Abrasel de Três Lagoas, Fernando Deelmônico. “Os pratos são feitos com matérias-primas adquiridas aqui na região mesmo, ou seja, explorar a regionalidade dos pratos. Os seis bares e restaurantes de Três Lagoas que participam desta edição do Brasil Sabor usam produtos daqui da região”, pontua.

Mato Grosso do Sul participa do festival nacional com 46 bares, restaurantes e casas noturnas daqui de Três Lagoas, além de Campo Grande, Bonito e Dourados. O evento é uma oportunidade incrível para o público que aprecia a gastronomia local e que queira degustar pratos novos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o lançamento do festival nesta quarta-feira, quatro pratos foram expostos e aberto para degustação. De dar água na boca, os chefes levaram de ceviche à disco de cordeiro ao molho pomodoro. Nem o hambúrguer ficou de fora com a exposição do churrasburguer. O tradicional peixe pintado de nossa região veio em forma de filé de pintado à milanesa recheado com catupiry, presunto de parma e amêndoas acompanhado de mousseline de mandioquinha, brócolis e tapenade de azeitonas pretas.

 O festival é voltado tanto para empreendedores que já atuam no segmento da alimentação quanto para quem pretende investir. De acordo com a gerente do Sebrae de Três Lagoas, Josi Signore, a Abrasel recebe o apoio do Sebrae que atua na capacitação dos empresários e para fomentar os negócios. “Temos uma programação voltada para os empreendedores deste segmento. Quem pretende investir na área e abrir o próprio negócio também tem espaço com as capacitações ofertadas pelo Sebrae”.

Palestra

No lançamento do festival, a administradora de empresas e idealizadora de um site sobre a gastronomia em MS, Márcia Marinho, ministrou uma palestra aos empresários sobre estratégias de como instigar o consumidor a provar algo que ele conheceu online.

“O market place ainda é uma área que tem muito a ser explorada em nosso estado. Muitos empresários confundem as diferenças conceituais do Market place e do e-commerce e isso atrapalha na hora de definir boas estratégias e campanhas de mercado. O maior desafio para o empresário do setor alimentício é convencer o internauta a provar aquele prato. Como fazer isso? Boas fotos e vídeos, capazes de aguçar o consumidor a partir do visual”, orienta a especialista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas