Rádios On-line
8938
JORNAL DO POVO MOBILE
DISPUTA DE GIGANTES

Fibria confirma negociação com Suzano

Ao mesmo tempo, Paper Excellence oferece proposta bilionária pela Fibria

12 MAR 2018 - 14h:31Por Ana Cristina Santos

A empresa de celulose Fibria, com fábrica em quatro estados brasileiros, inclusive, em Três Lagoas, confirmou por meio de nota que, seus acionistas têm mantido discussões com a Suzano e os seus acionistas controladores, com vistas a avaliar possível negócio envolvendo sua concorrente.

“As partes envolvidas ainda estão analisando as eventuais possibilidades de viabilização de uma transação. Não há, contudo, definição dos termos e condições para a conclusão de um possível negócio. Os controladores da Fibria afirmam que, não obstante as negociações, não há garantia de que referido negócio venha a se concretizar”, diz a Fibria, em nota.

A Fibria confirma que não é parte dessas negociações e não possui quaisquer informações adicionais.  “Cientes da nossa responsabilidade frente à legislação e regulamentação aplicável, reafirmamos nosso compromisso de comunicar, tempestivamente, se houver, eventuais desdobramentos relevantes do assunto em questão”, acrescenta.

DISPUTA

A Paper Excellence, que já é dona de 49% da Eldorado Brasil, com fábrica em Três Lagoas, também está na disputa pela Fibria e já teria oferecido uma proposta de R$ 40 bilhões. O montante é acima do valor de mercado da fabricante de celulose, avaliada em R$ 37,3 bilhões, considerando a cotação das ações na última semana.

A Fibria não informou sobre possível negociação com a Paper Excellence que, por sua vez, não comentou sobre o assunto.

 

Deixe seu Comentário

Pantanal Mobile

TVC Canal 13

TVC