Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8661
SESI Matrículas
DESFECHO

Fibria deve apresentar proposta pela Eldorado nesta semana

Semana pode ser decisiva em relação à venda da fábrica de celulose da Eldorado Brasil

1 AGO 2017 - 06h:38Por Ana Cristina Santos

Nesta semana encerra o direito de exclusividade da chilena Arauco na negociação pela fábrica de celulose Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas. A Fibria já estaria pronta para formalizar uma proposta pela compra da Eldorado, entre quarta e quinta-feira.

De acordo com o Jornal Valor Econômico, a Fibria já teria recebido uma sinalização de que os irmãos Joesley e Wesley Batista estão dispostos a ouvir sua oferta. Na semana passada, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, reiterou publicamente o interesse na Eldorado, citando importantes sinergias entre as operações: as duas companhias têm fábrica em Três Lagoas  e poderiam compartilhar desde infraestrutura e pessoal até florestas. O executivo também ponderou que há um valor máximo a ser colocado na mesa de negociações.

Mas, segundo uma fonte ouvida pelo Valor, a intenção da Fibria é garantir a vitória na disputa com os chilenos, o que poderia resultar em uma oferta agressiva. A empresa já contabilizou todas as sinergias e conta com o financiamento necessário para levar adiante a operação e ainda refinanciar as dívidas da Ela ser colocado na mesa de negociações. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864