RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Fibria e Arauco podem se tornar sócias na compra da Eldorado

Negociação para venda da Eldorado Brasil já está em estágio bem avançada

Por Ana Cristina Santos
29/06/2017 • 12h34
Compartilhar

A Fibria e a empresa chilena Arauco podem se tornar sócias na compra da Eldorado Brasil, fábrica de celulose instalada em Três Lagoas.  Segundo reportagem do Jornal o Estado de São Paulo, a Fibria, que também tem fábrica em Três Lagoas, aguarda proposta para se tornar sócia da empresa chilena, que já saiu na frente na corrida pela compra da Eldorado.

Ainda de acordo com o jornal, a empresa, contudo, faz mais sentido à Fibria, que tem o grupo Votorantim e o braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDESPar, como principais acionistas.  A chilena Arauco não tem uma participação relevante no mercado brasileiro de papel e celulose – a compra da Eldorado seria a porta de entrada da companhia no País.

Já a Arauco tem uma unidade produtora no Uruguai em parceria com a empresa Stora Enso, uma das maiores produtoras da Europa. Em 2007, a companhia sueco-finlandesa já tinha vendido ativos no Brasil à companhia chilena. A Fibria, por sua vez, tem sociedade com a Stora Enso na Veracel, com unidades no Brasil.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, representantes da Arauco estiveram mais uma vez em Três Lagoas, visitando as instalações da Eldorado Brasil. A companhia já teria oferecido R$ 11 bilhões na compra da fábrica. Um acordo de confidencialidade para explorar um potencial investimento na Eldorado foi assinado.

 Além da Arauco e Fibria, a Suzano também tem interesse na compra da Eldorado celulose.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas