RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Fibria e Senai oferecem 634 novas vagas para qualificação

Programa de Qualificação Profissional na área Florestal reforça o compromisso da empresa de incentivar o desenvolvimento de suas comunidades vizinhas

Por INFORME PUBLICITÁRIO
15/08/2016 • 11h44
Compartilhar

No início do mês de julho, Fibria e Senai firmaram nova parceria para a realização do Programa de Qualificação Profissional na área Florestal, reforçando o compromisso que a empresa tem de atuar de forma responsável para fomentar o desenvolvimento contínuo das comunidades vizinhas às suas atividades.

Com a nova parceria, serão oferecidas 634 novas vagas para cursos gratuitos de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais, com a possibilidade de contratação dos profissionais para atender a demanda do Projeto Horizonte 2. O primeiro módulo do Programa já está em andamento no município de Água Clara (MS).  É preciso ficar atento aos anúncios de seleção dos próximos módulos que estão agendados para Brasilândia (MS) e Três Lagoas (MS).

Os profissionais selecionados receberão uma bolsa para qualificação durante todo o curso no valor de R$ 1.100 mil, assistência médica, seguro de vida, transporte e almoço para as atividades práticas realizadas na Fibria.

Para o gerente da FATEC Senai Três Lagoas, Adevaldo Vasconcelos Reginaldo, o resultado dessa parceria é imensurável. “São os jovens e a comunidade que dão cada vez mais importância por uma habilitação profissional, resultando numa sustentabilidade econômica e tecnológica para que a pessoa tenha condições de ocupar um posto de trabalho com a garantia de que está oferecendo conhecimento”, disse.

No mês de maio, 98 técnicos finalizaram os cursos pós-técnicos nas áreas de Celulose, Mecânica, Elétrica, Instrumentação e Automação, também através de parceria firmada entre Senai e Fibria. Destes, 63 profissionais já estão trabalhando e os demais poderão participar de processos seletivos nas outras unidades da empresa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas