Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Fibria oficializa interesse pela compra da Eldorado Brasil

No mesmo dia que chilenos visitam Três Lagoas, Fibria entra na disputa pela Eldorado

22 JUN 2017 - 06h:38Por Ana Cristina Santos

No mesmo dia em que uma comitiva de chilenos da empresa Arauco esteve visitando as instalações da Eldorado Brasil, o grupo Votorantim oficializou que está na disputa pela aquisição da Eldorado Brasil Celulose, controlada pela J&F Investimentos e os fundos de pensão Funcef e Petrosc .

Nesta quarta-feira (21), a Fibria, que já possui uma fábrica de celulose em Três Lagoas, oficializou que está na competição pela Eldorado Brasil, segundo o Valor Econômico. Ontem, um grupo de chilenos esteve em Três Lagoas visitando a Eldorado. A Fibria diz que "avalia e monitora constantemente oportunidades de crescimento por meio de aquisições de ativos estratégicos que agreguem valor para a companhia e contribuam para manter seu papel de liderança no setor".

Na semana passada, a Arauco ofereceu R$ 11 bilhões pela aquisição da Eldorado. Um acordo de confidencialidade para avaliar a Eldorado, inclusive foi assinado.

No início do mês, o presidente do conselho de administração da Fibria, José Penido, chegou a dizer que a companhia não conduzia, no momento, nenhuma discussão sobre uma eventual aquisição da Eldorado.

Segundo Penido, o foco da empresa é crescer organicamente na área de celulose, por meio da nova unidade de celulose de Três Lagoas. "Estamos investindo 2 bilhões de dólares neste projeto, que vai sair com pequena antecipação de prazo, dentro do orçamento e nos coloca na escala desejada", afirmou Penido, na ocasião.

Agora, no entanto, a Fibria muda o discurso e entra na disputa pela Eldorado Brasil. A Suzano Papel e Celulose também tem interessa na fábrica de Três Lagoas.

(matéria editada às 8h52 para acréscimo de informações)

Deixe seu Comentário