RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Fibria oficializa interesse pela compra da Eldorado Brasil

No mesmo dia que chilenos visitam Três Lagoas, Fibria entra na disputa pela Eldorado

Por Ana Cristina Santos
22/06/2017 • 06h38
Compartilhar

No mesmo dia em que uma comitiva de chilenos da empresa Arauco esteve visitando as instalações da Eldorado Brasil, o grupo Votorantim oficializou que está na disputa pela aquisição da Eldorado Brasil Celulose, controlada pela J&F Investimentos e os fundos de pensão Funcef e Petrosc .

Nesta quarta-feira (21), a Fibria, que já possui uma fábrica de celulose em Três Lagoas, oficializou que está na competição pela Eldorado Brasil, segundo o Valor Econômico. Ontem, um grupo de chilenos esteve em Três Lagoas visitando a Eldorado. A Fibria diz que "avalia e monitora constantemente oportunidades de crescimento por meio de aquisições de ativos estratégicos que agreguem valor para a companhia e contribuam para manter seu papel de liderança no setor".

Na semana passada, a Arauco ofereceu R$ 11 bilhões pela aquisição da Eldorado. Um acordo de confidencialidade para avaliar a Eldorado, inclusive foi assinado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do mês, o presidente do conselho de administração da Fibria, José Penido, chegou a dizer que a companhia não conduzia, no momento, nenhuma discussão sobre uma eventual aquisição da Eldorado.

Segundo Penido, o foco da empresa é crescer organicamente na área de celulose, por meio da nova unidade de celulose de Três Lagoas. "Estamos investindo 2 bilhões de dólares neste projeto, que vai sair com pequena antecipação de prazo, dentro do orçamento e nos coloca na escala desejada", afirmou Penido, na ocasião.

Agora, no entanto, a Fibria muda o discurso e entra na disputa pela Eldorado Brasil. A Suzano Papel e Celulose também tem interessa na fábrica de Três Lagoas.

(matéria editada às 8h52 para acréscimo de informações)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas