RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Fibria pode construir terceira fábrica de celulose em Três Lagoas

Presidente da companhia admite construção de réplica do projeto Horizonte II

Por Ana Cristina Santos
06/12/2017 • 05h35
Compartilhar

O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, admitiu a construção da terceira fábrica de celulose, que pode ser a “réplica” do projeto Horizonte II- segunda unidade de celulose de Três Lagoas, que entrou em operação em agosto deste ano.

"Seguimos com a preferência pela consolidação, mas já começamos a analisar outras opções de crescimento. Com isso, ganhamos seis meses de vantagem em relação a outro projeto que seja anunciado", disse o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, ao Jornal Valor Econômico.

De acordo com Castelli, “o projeto Horizonte III é uma questão de tempo”. A companhia entende que há espaço para, pelo menos, três fábricas no mundo nos próximos quatro anos.  “Queremos nos enquadrar em um desses projetos”, destacou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão final, segundo o presidente da Fibria, não será influenciada pela intenção ou anúncio de expansão de capacidade de outros produtores. Neste momento, há uma corrida entre os participantes da indústria para aproveitar uma rara oportunidade de mercado, aberta pela ausência de projetos que entrariam em operação nos próximos três anos, segundo o Valor Econômico.

O projeto Horizonte II recebeu investimento de R$ 7,3 milhões. A nova linha tem capacidade para produzir cerca de 7,3 milhões de toneladas por ano de celulose.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas