Rádios On-line
8936
Pantanal Mobile
TRêS LAGOAS

Fibria pode ser comprada por Paper Excellence ou se unir à Suzano

Negociação entre gigantes da celulose movimenta mercado neste início de semana

12 MAR 2018 - 09h:05Por Ana Cristina Santos

A semana começa movimentada com o mercado de olho em uma possível fusão entre Fibria, fabricante de celulose com fábrica em Três Lagoas, e a Suzano. Segundo a revista Istoé Dinheiro, a fusão deve ser anunciada nesta segunda-feira (12).

Já o jornal Valor Econômico informa que a Paper Excellence fez proposta de R$ 40 bilhões pela compra da Fibria, no final de semana.

A Suzano Papel e Celulose e a Fibria afirmaram, na sexta-feira ( 9), em comunicados ao mercado, que há tratativas em curso entre os acionistas controladores das empresas.

Segundo a Istoé Dinheiro, faltam "apenas detalhes e a batida de martelo do BNDES" para que a união entre Fibria e Suzano, duas gigantes do setor de papel e celulose, se concretize. A consolidação de um grande player no setor é um assunto que sempre foi falado tanto pelos comandantes da Fibria como os da Suzano.

A união, segundo a revista, foi acelerada depois que a Paper Excellence comprou a Eldorado Celulose, de Três Lagoas, gerando pressão nas duas empresas. Juntas, Fibria e Suzano terão uma sinergia calculada em R$ 10 bilhões. No ano passado, a Fibria produziu 7,25 milhões de toneladas de celulose e a Suzano anotou 3,6 milhões de toneladas. Em papel, apenas a Suzano atua com uma produção de 1,2 milhão de tonelada.

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO MOBILE