Rádios On-line
8162
Feira de Imóveis
NESTA QUARTA

Fibria realiza aula inaugural de programa de qualificação florestal

Objetivo é aperfeiçoar a formação profissional dos trabalhadores do município e região para o desenvolvimento das atividades em sua nova linha de produção

13 JUN 2017 - 10h:04Por Redação

Nesta quarta-feira (14),  a fábrica de celulose Fibria realiza aula inaugural do Programa de Qualificação de Operadores e Mecânicos de Máquinas Florestais, oferecido pela empresa em parceria com o Senai de Três Lagoas. O objetivo é aperfeiçoar a formação profissional dos trabalhadores do município e região para o desenvolvimento das atividades em sua nova linha de produção.

A cerimônia de abertura está marcada para as 8h, no Senai, localizado na rua Dr. José Hamilcar Congro Bastos. No local, os alunos vão recebe orientações sobre as etapas dos cursos, métodos de avaliações e expectativas.

“Nosso objetivo com essa aula inaugural é apresentar para os alunos os valores da Fibria e o que a empresa busca em seus profissionais, ressaltando a importância da capacitação e disponibilizando todo o cronograma do curso que se inicia”, afirma Arnaldo Milan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, reforçando que “essa é uma oportunidade de formação e reciclagem de conhecimentos que abrirá novos caminhos para a carreira desses profissionais, aliando atividades teóricas e práticas”.

Em Três Lagoas, o programa inicia com o curso de mecânicos de máquinas florestais. Essa é a primeira de duas turmas que serão formadas, que totalizarão 73 mecânicos capacitados. A partir de julho, o município receberá as turmas do curso de operadores de máquinas florestais, que ofertará 183 vagas.

Os cursos são totalmente gratuitos e terão duração de 452 horas/aulas para os cursos de operadores e, 440 horas/aulas para os cursos de mecânicos que possibilitarão o aperfeiçoamento profissional para o desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a área florestal. Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio junto ao Senai. Durante todo o período de estudo os alunos receberão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.

(Informações da assessoria)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6529