RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Fiéis confeccionam tradicional tapete de Corpus Christi em 600 metros de avenida

A Santa Missa terá início às 16h na Catedral Sagrado Coração de Jesus e será presidida pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp

Por Tatiane Simon
20/06/2019 • 11h00
Compartilhar

Manifestação de fé e comunhão a perder de vista. Centenas de fiéis incluindo, padres e diáconos da diocese de Três Lagoas, trocaram o descanso pelo trabalho neste feriado de Corpus Christi. Sem preguiça, chegaram antes das 7h na matriz da cidade e começaram os trabalhos. A vendedora Rose Serrão colabora com a confecção há 3 anos. “Já é o terceiro ano que participo junto à comunidade. É prova de amor e devoção. Estamos aqui em família de Cristo e em missão”, conta.

A confecção do tradicional tapete de Corpus Christi em Três Lagoas começa em frente a matriz da cidade e segue pela avenida Antonio Trajano até a capela de Santo Antonio. Nestes 600 metros de extensão, os desenhos estampam o tema "Batizados e enviados: a igreja de cristo em missão".

De acordo com o bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, a decoração dos tradicionais tapetes com os símbolos litúrgicos, faz referência ao tema. Os desenhos serão decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens, com exceção de alimentos para que não haja desperdício. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos de T.N.T. para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

A Santa Missa terá início às 16h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, e será presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Gonçalves Knupp, na companhia de Padres e Diáconos do município. Ao final da missa, Dom Luiz conduzirá o Santíssimo Sacramento em procissão pela Avenida Antônio Trajano até a Praça Senador Ramez Tebet, onde haverá a Benção do Santíssimo.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas