RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Fiéis mantêm tradição e cobrem avenida com tapetes coloridos de Corpus Christi

Já no início da manhã mais de 150 pessoas participavam da montagem do tapete na avenida Antônio Trajano

Por Kelly Martins
26/05/2016 • 11h21
Compartilhar

Muitos fiéis enfrentaram o friozinho do início da manhã, em Três Lagoas, para decorar o calçadão da Catedral Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Igreja Matriz. Desde às 6h, mais de 150 pessoas confeccionam um tapete de cores para comemorar o feriado de Corpus Christi na cidade. Os tradicionais tapetes são montados já há vários anos como forma de celebrar a data.

“É uma forma de expressar a fé, a gratidão. Nada imposto. As pessoas querem dedicar esse tempo e colaboram com a montagem do tapete tornando-se uma tradição não só no município, mas em diversos lugares do Brasil”, ressaltou o bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os tapetes são montados ao longo da avenida Antônio Trajano, que foi parcialmente interditada nesta quinta para as atividades religiosas de Corpus Christi. O tapete ocupará aproximadamente seis quarteirões por onde passará a procissão dos fiéis no final da tarde. Integrantes dos movimentos religiosos, como o grupo Jovens na Orientação para Vivência Sacramental (Jovisa), e participantes das cinco paróquias da cidade ajudam na coordenação da montagem.

A decoração dos tapetes é feita com símbolos litúrgicos, que em 2016 faz referência ao “Ano Extraordinário da Misericórdia”. Os desenhos são decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

PROGRAMAÇÃO

A partir das 17h, na Catedral, haverá a missa solene de Corpus Christi, presidida pelo bispo Dom Luiz Knupp na companhia de padres e diáconos do município.

Às 18h os católicos seguirão em procissão da Catedral até a Igreja Santo Antônio, percorrendo pela avenida Antônio Trajano até a rua Alfredo Justino.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas