RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Fiéis se preparam para celebrar o Corpus Christi em Três Lagoas

Desfile cívico em comemoração ao aniversário de 102 anos da cidade alterou trajeto de procissão

Por Kelly Martins
14/06/2017 • 12h55
Compartilhar

A programação do feriado de Corpus Christi começa cedo, em Três Lagoas, nesta quinta-feira (15). Fiéis da igreja católica deverão se reunir já por volta das 6h na Igreja Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Matriz, na avenida Antônio Trajano, no Centro. As portas estarão abertas para a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por volta das 7h, grupos jovens de diversas igrejas católicas também iniciam a montagem do tradicional tapete da celebração, feito de serragem, sal colorido, borra de café, areia, flores, farinhas e outros materiais do tipo.  Porém, diferente dos anos anteriores, a confecção será feita na rua Zuleide Peres Tabox, seguindo pela rua Oscar Guimarães, até a Capela Bom Jesus.

O motivo do desvio foi necessário, porque no mesmo dia será realizado o desfile cívico de comemoração aos 102 anos de Três Lagoas. No ano passado, os tapetes foram montados na avenida Antônio Trajano, que ficou parcialmente interditada. Este ano a decoração será com os símbolos litúrgicos e fará referência ao Jubileu de 40 anos da Diocese de Três Lagoas.

A Santa Missa terá início às 17h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, liderada pelo bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, na companhia de padres e diáconos do município. Logo após a missa, os fiéis devem participar da procissão que sairá da Catedral em direção à Capela Bom Jesus.

Nas demais paróquias também haverá a mesma programação com a adequação de horários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas