RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Fiéis se reúnem para confecção de tapetes de Corpus Christi em Três Lagoas

Missa na Igreja Matriz será a partir das 17h e procissão começa as 18h

Por Steffany Pincela
15/06/2017 • 12h00
Compartilhar

Os tradicionais tapetes de Corpus Christi confeccionados em diversas cidades do Brasil no dia do feriado, também estão sendo montados em Três Lagoas. Desde às 6h desta quinta-feira (15), data de comemoração também do aniversário de 102 anos de Três Lagoas, cinco paróquias se reuniram para confeccionar um tapete de cores, que é montado há vários anos, como forma de celebrar Corpus Christi.

De acordo com o padre Fábio, além de ser um trabalho duro, o evento envolve muita diversão. “O pessoal não vai embora enquanto não termina. A gente toma café, lanchinho, uns trabalham, outros vem e ajudam trazendo alimentos. É um trabalho fraterno,” observou.

Neste ano, por conta do desfile cívico, em comemoração ao aniversário da cidade, o tapete está sendo montado em local diferente. Geralmente é montado na avenida Antônio Trajano, desta vez, o tapete passa pelas ruas rua Zuleide Perez Tabox e Rua Oscar Guimarães, terminando o trajeto na Capela Senhor Bom Jesus.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As artes desenhadas pelas mãos dos cristãos são confeccionadas com materiais recicláveis e celulose doada por uma fábrica da cidade. “Nós usamos desde o pó de serra, celulose, entre outros materiais. tingimos uma boa parte deste material, que é pra fazer a decoração de cada tema dentro da igreja,” disse a catequista da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Mari Pazzian, que também estava ajudando na decoração.

Cada paróquia tem um tema específico para representar em seu tapete. A paróquia Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, que reuniu cerca de 80 pessoas para trabalhar, utilizou como tema a própria imagem da santa.

A Santa Missa realizada após a mostra dos tapetes terá início às 17h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, conhecida como Igreja Matriz, liderada pelo bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, na companhia de padres e diáconos do município. Logo após a missa, os fiéis devem participar da procissão que sairá da Catedral em direção à Capela Bom Jesus.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas