Rádios On-line
QUALIFICAÇÃO

Fiems oferece quase 500 vagas em cursos gratuitos em Três Lagoas

Aulas acontecem em containers salas, todos equipados, em cinco regiões da cidade

29 AGO 2017 - 15h:58Por Ana Cristina Santos

A Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems) iniciou neste mês, em Três Lagoas, o Programa Fiems Atuante, que oferece 20 cursos gratuitos através do Sesi e Senai, em cinco regiões da cidade.

Atualmente o programa tem cerca de 500 alunos matriculados. Os cursos são realizados em containers salas de aula, todos equipados e com ar-condicionado, disponibilizados em cinco regiões da cidade para atender moradores que estão desempregados, ou em busca de emprego, e até mesmo quem tem ensino superior.

O Senai oferece os cursos de pintor de obras, pedreiro de revestimento, operador de computador, modelista de roupas, instalador hidráulico, almoxarife, desenho mecânico e soldador, assistente de contabilidade, auxiliar de produção de celulose e assistente de recursos humanos.

Já o Sesi oferece os cursos de como administrar seu dinheiro, matemática aplicada, português aplicado, saúde mental e hábitos saudáveis, combate ao abuso e à violência contra crianças e adolescentes e inclusão digital. Além disso, o Sesi disponibiliza atendimentos médico-odontológicos nas unidades móveis nas áreas onde estão instaladas as salas de aula móveis, sendo que só terão acesso a esse serviço os alunos que mantiverem a frequência nas aulas.

De acordo com o gerente do Senai de Três Lagoas, Antônio Carlos de Campos Faria, alguns cursos já foram iniciados, outros estão para começar. Alguns ainda têm vagas disponíveis, outros já estão com as turmas completas.

Os interessados devem procurar o Senai, ou o Sesi, para obter mais informações à respeito dos cursos.

Deixe seu Comentário