Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Preve Objetivo
OPÇÃO

Filho de Puccinelli passa primeira noite na cadeia ao lado do pai

André Júnior abriu mão de cela especial para ficar com Puccinelli em cela do Centro de Triagem

15 NOV 2017 - 06h:29Por Valdecir Cremon

Apesar de possuir direito a cela especial, por ser advogado, o filho do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli Júnior, passou a primeira noite na cadeia, ao lado do pai, no Centro de Triagem, em Campo Grande.

A opção foi comunicada por André Júnior ao delegado responsável pela investigação de suspeita de corrupção e ao Ministério Público Federal após depoimento em que foi confirmada a prisão preventiva dos dois, na tarde desta terça-feira (14).

André Júnior poderia ter seguido para o presídio militar da capital sul-mato-grossense com os também advogados, e seus funcionários no Instituto Ícones, Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves. 

O advogado André Borges, contratado pelos colegas presos, disse que avalia o envio de pedido de habeas corpus à Justiça Federal ou no TRF (Tribunal Regional Federal). A prisão de ambos deve terminar no sábado, dia 18, se a Justiça não prorrogar por mais um período de cinco dias.

AS PRISÕES

O ex-governador, André Júnior e os advogados foram presos pela Polícia Federal nesta terça-feira, na 5ª fase da Operação Lama Asfáltica. Investigações reveladas por policiais, procuradores e auditores da Receita Federal apontam R$ 235 milhões em desvios promovidos em contratos de serviços e em compras do governo estadual, principalmente entre 2007 e 2015, nos dois mandatos de Puccinelli no cargo.

Advogados que defendem pai e filho pediram a revogação da prisão, que foi mantida pela Justiça como preventiva e também vence no sábado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864