RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Filho de Puccinelli passa primeira noite na cadeia ao lado do pai

André Júnior abriu mão de cela especial para ficar com Puccinelli em cela do Centro de Triagem

Por Valdecir Cremon
15/11/2017 • 06h29
Compartilhar

Apesar de possuir direito a cela especial, por ser advogado, o filho do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli Júnior, passou a primeira noite na cadeia, ao lado do pai, no Centro de Triagem, em Campo Grande.

A opção foi comunicada por André Júnior ao delegado responsável pela investigação de suspeita de corrupção e ao Ministério Público Federal após depoimento em que foi confirmada a prisão preventiva dos dois, na tarde desta terça-feira (14).

André Júnior poderia ter seguido para o presídio militar da capital sul-mato-grossense com os também advogados, e seus funcionários no Instituto Ícones, Jodascil Gonçalves Lopes e João Paulo Calves. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O advogado André Borges, contratado pelos colegas presos, disse que avalia o envio de pedido de habeas corpus à Justiça Federal ou no TRF (Tribunal Regional Federal). A prisão de ambos deve terminar no sábado, dia 18, se a Justiça não prorrogar por mais um período de cinco dias.

AS PRISÕES

O ex-governador, André Júnior e os advogados foram presos pela Polícia Federal nesta terça-feira, na 5ª fase da Operação Lama Asfáltica. Investigações reveladas por policiais, procuradores e auditores da Receita Federal apontam R$ 235 milhões em desvios promovidos em contratos de serviços e em compras do governo estadual, principalmente entre 2007 e 2015, nos dois mandatos de Puccinelli no cargo.

Advogados que defendem pai e filho pediram a revogação da prisão, que foi mantida pela Justiça como preventiva e também vence no sábado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas