Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
CENÁRIO RCN

Financiamento para compra de imóveis deve aumentar em 2018, avalia empresário do setor da construção civil

Fernando Jurado é entrevistado no "Cenário RCN - desafios e oportunidades 2018"

1 FEV 2018 - 11h:52Por Tatiane Simon

A roda da economia parece voltar a girar em Três Lagoas. Exemplo disso é o setor da construção civil - um dos ramos que mais empregou moradores de Três Lagoas entre 2013 e 2015, puxado, principalmente, pela força das obras em indústrias de celulose da cidade -  e, que, agora, volta a ganhar destaque graças às construções de imóveis residenciais. Em entrevista ao “Cenário RCN – desafios e perspectivas 2018”, o empresário Fernando Jurado, proprietário da Cinco Construtora, avalia que quem veio à Três Lagoas para trabalhar em anos anteriores e manteve-se na cidade, investe agora na realização do sonho da casa própria.

“Pessoas com perfil de renda de até R$ 5 mil e que têm o sonho de ter a casa própria acabam adquirindo graças ao programa do governo federal, o ‘Minha Casa, Minha Vida’, que, aliás, é um programa muito forte e que vai continuar firme. Para 2018, a expectativa é que aumente os financiamentos, apesar de ter aumentado as dificuldades em conseguir aprovação”, avalia.

Segundo Jurado, os anos de 2014 e 2015 representam o melhor período do setor da construção civil especializada em casas que atendem ao programa do governo federal. “Para se ter uma ideia, em 2014, somente pela minha empresa, foram comprados mais de 80 mil imóveis em Três Lagoas. Em 2016, houve queda. Já no ano passado, conseguimos ser mais otimistas e, para este ano, a expectativa é que os números voltem a crescer”, pontua.

Assista

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13