RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Fiocruz vai ganhar base na Capital

O custo do projeto é estimado em R$ 20 milhões

Por ingrid rocha
16/01/2021 • 22h31
Compartilhar

O governador Reinaldo Azambuja se reuniu na terça-feira (12), com os representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Geraldo Resende e Christine Maymone, e com os pesquisadores Júlio Croda e Rivaldo Venâncio, para discutir a construção do Centro de Pesquisas Clínicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O custo do projeto é estimado em R$ 20 milhões e o governador garantiu que vai atrás de recursos para o centro. “Assumimos o compromisso de, em um trabalho conjunto com a Fiocruz, buscar a bancada federal e conversar com o relator-geral do Orçamento da União, Marcio Bittar, além de disponibilizar recursos do Estado”, explicou Azambuja.
O processo para implantar o centro no Estado teve início em 2007 e agora a Fiocruz entendeu ser o momento apropriado para retomar o projeto. 
Segundo o infectologista Julio Croda, a chegada do novo espaço, além de representar mais em avanço científico, também pode atrair indústrias farmacêuticas e movimentar a economia de Mato Grosso do Sul. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas