Rádios On-line
FORÇA-TAREFA

Fiscais recolhem grande quantidade de lixo da Lagoa Maior após chuvas

Situação ocorre sempre que chove, sendo que o lixo jogado nas ruas e colocado em calçadas é arrastado pelas enxurradas

28 FEV 2019 - 14h:01Por Kelly Martins

O temporal registrado nesta semana, em Três Lagoas, aliado com as constantes chuvas desde segunda-feira (25) resultou em pelo menos 30 big bags (sacos reforçados) de lixo recolhidos na cidade. A concentração está na Lagoa Maior, no Centro, principal cartão postal, onde a sujeira foi levada pela enxurrada e também pela água que fica acumulada na circular.

Para evitar a contaminação e poluição do ecossistema do local, desde terça-feira (26), uma força-tarefa foi montada para retirar todos os resíduos vindos com a chuva, principalmente sacolas plásticas e garradas de plástico. Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) percorreram os pontos críticos para realizar manutenções e coibir futuros danos ambientais.

De acordo com a pasta, um dos locais mais prejudicados é a Lagoa Maior que, ao acumular água de enxurradas de diversos bairros e do Centro de Três Lagoas, acaba recebendo grande quantidade de lixo. Essa situação acontece sempre após fortes temporais, pois, a enxurrada acaba arrastando o lixo doméstico e comercial colocado nas calçadas, além daqueles jogados indevidamente nas ruas. Os materiais foram recolhidos do gramado e do leito da Lagoa.

A força-tarefa também promoveu  limpeza das ruas adjacentes nos bairros Interlagos, Bela Vista, Santa Luzia, Jardim Roriz e da própria circular da Lagoa. 

Veja a matéria

Deixe seu Comentário