Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8663
Prefeitura Animais Peçonhentos
TRêS LAGOAS

Fiscalização apreende 1,4 tonelada de produtos vencidos em supermercados

Ação foi realizada pelo Procon e Vigilância Sanitária em quatro supermercados em Três Lagoas

5 SET 2017 - 12h:30Por Kelly Martins

Uma fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária e Procon de Três Lagoas apreendeu mais de  1,4 toneladas de produtos vencidos e armazenados de forma irregular em supermercados. A ação ocorreu em quatro estabelecimentos  no período de 28 de agosto a 1º de setembro, no município.

De acordo com o levantamento, divulgado nesta terça-feira (5), as irregularidades foram constatadas em dez tipos de produtos, sendo azeitona (52 kg apreendidos); 7,5 de frango e manteiga; 1.330 kg de linguiça e 38,479 kg de outros alimentos. Alguns estavam com a data de validade expirada; impróprios para consumo; ausência de preço nos produtos;  ausência de uniforme adequado para manipuladores de açougue, padaria e rotisserias e entre outras. Já a linguiça, segundo os órgãos, a produção e comercialização estavam sem as devidas licenças.

Os produtos recolhidos deverão ser encaminhados para Campo Grande. Os nomes dos supermercados não foram divulgados.

Bancos

As agências bancárias também foram monitoradas e seis delas multadas. Os fiscais encontraram a ausência de produtos de higienização nos banheiros (sabonete e papel toalha), ausência de lixeiras com tampa e falta de reparo na parte hidráulica. Uma agência foi flagrada operando sem licença sanitária.

A demora no atendimento resultou em multa. O tempo máximo de espera é de 15 minutos, sendo que entre o dia 1 e dia 10 a carência do banco sobe para 20 minutos. Em véspera de feriados prolongados os bancos podem permitir que os usuários aguardem por até 25 minutos. A multa, caso seja aplicada após os estabelecimentos apresentarem defesa, pode ser entre pouco mais de R$ 4 mil até quase R$ 20 mil reais. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864