Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011
POMPOARISMO

Fisioterapeuta fala sobre técnica que aumenta prazer sexual e ajuda na saúde

Exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico, prevenindo e combatendo doenças

11 SET 2017 - 07h:00Por Steffany Pincela

Realizado por orientais há muitos anos, o pompoarismo é uma técnica de fortalecimento e movimentos do assoalho pélvico, que serve para melhorar e aumentar o prazer sexual durante o contato íntimo, através da contração e relaxamento dos músculos, no homem ou na mulher. A técnica ajuda também mulheres na gestação.

A prática das contrações desses músculos traz inúmeros benefícios para a autoestima e a vida sexual da mulher e do homem, além de ser excelente e necessária para a saúde até para o tratamento de doenças genitais e uterinas.

Os exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico, prevenindo e combatendo a incontinência urinária ou fecal e também as hemorroidas. Esta técnica permite que seja possível massagear e pressionar o órgão sexual masculino com os músculos da vagina durante o contato íntimo, enquanto que no homem melhora a resistência e o desempenho sexual.

A fisioterapeuta pélvica, Jocielen Alves explica que é comum mulheres que a procuram, dizendo que não tem orgasmo ou até mesmo perdem o interesse sexual, mas o exercício pode ajudar. “A prática faz com que a mulher consiga realizar movimentos durante o ato sexual, para fazer brincadeiras e dar mais prazer tanto para mulher quanto para o homem. É uma opção para dar uma apimentada na relação,” explicou.

Alguns exercícios simples podem ser feitos em casa como:

Deitar ou sentar num lugar calmo e confortável e respirar lenta e profundamente durante alguns segundos; contrair fortemente a musculatura do assoalho pélvico, mantendo a contração durante 2 segundos; a contração pode ser sentida fechando o ânus e a vagina, ou puxando toda a região para dentro; após dois segundos, relaxe os músculos e descanse durante 8 segundos. 

Os passos 2 e 3 devem ser repetidos até 8 a 10 vezes consecutivas, sendo por fim recomendado realizar uma última contração que dure entre 8 a 10 segundos seguidos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864