RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Florada de ipês deixa Três Lagoas colorida

Entre os meses de junho e agosto as belezas naturais dos ipês floreiam e encantam os três-lagoenses

Por Steffany Pincela
04/07/2017 • 16h39
Compartilhar

Quem anda pelas ruas e avenidas de Três Lagoas pode perceber um colorido especial neste mês de julho. Estamos no período de florada dos ipês, uma árvore considerada ornamental, muito comum no Pantanal sul-mato-grossense e também na bacia do rio Paraná. A floração característica dessa espécie costuma acontecer de julho a outubro.

Também conhecida como piúva, a coloração também varia. As mais comuns são o ipê branco, amarelo o rosa e o roxo. Para muita gente, esse é um período de aproveitar e admirar a força da natureza.

As belezas naturais dos ipês floreiam e encantam os três-lagoenses, isso porque a florada ocorre de acordo com a característica da espécie, em resposta ao clima.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de bonita, a planta também é medicinal. De acordo com pesquisadores, os resultados obtidos com a manipulação da casca dessa árvore são importantes no tratamento de várias doenças, entre elas, o câncer.

Apesar dos benefícios, os especialistas alertam que mesmo com indicação medicinal, é preciso ter cuidado com sua administração, como por exemplo, mulheres grávidas não podem consumir o ipê roxo, podendo ser um remédio abortivo.

É notório os olhares dos moradores em pontos que estas árvores estão floridas. “Eu acho muito lindo. As flores animam o dia e alegram até os nossos olhos,” disse Farides Daminhão, morador de Três Lagoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas