RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Fogo em terreno baldio incomoda moradores do Jardim das Ácacias

Além da fumaça causada pelo fogo, a rua também não possui pavimentação asfáltica e fica tomada pela poeira

Por Viviane Pinheiro
12/06/2017 • 15h38
Compartilhar

Um moradora da rua José Lopes Barbosa, no bairro Jardim das Acácias, está revoltada com a atitude dos vizinhos. Todos os dias, eles colocam fogo em mato nos terrenos baldios. 

Dois vídeos em diferentes pontos foram registrados pela moradora e enviados por WhatsApp à redação do JPNEWS.  Além da fumaça causada pelo fogo, a rua também não possui pavimentação asfáltica e fica tomada pela poeira. 

Somente neste ano, a secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio aplicou 13 multas em moradores por queimada urbana. De acordo com o Código de Postura do Município, é crime realizar queimada urbana e a multa prevista é de 100 UFIM’s por lote – algo em torno de R$ 446.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, independente se o fogo foi colocado por terceiros, quem será penalizado é o proprietário do terreno. Ele ainda afirma que o hábito de queimar lixo é comum na cidade, causando danos à saúde. 

Por esse motivo, a secretaria ressalta a importância de a população dar o devido destino ao lixo recolhido de quintais e terrenos baldios. “O hábito de queimar folhas, galhos e afins em quintais, também é crime e extremamente danoso à saúde, pois, apesar de ser propriedade particular, prejudica a atmosfera, que é um bem comum. Mesmo sendo rejeitos naturais, a fumaça é antinatural, danosa e, às vezes, até fatal, pois contém partículas, gases e substâncias que provocam irritação dos olhos, da pele, das vias aéreas e até câncer. Crianças, idosos e pessoas portadoras de doenças respiratórias são os mais prejudicados”, alerta a secretaria.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3929-1249. “É sempre importante que o cidadão tenha o hábito de denunciar, pois somente assim conseguiremos controlar esse tipo de crime que faz mal, inclusive, para a saúde da própria população”, ressalta Yamaguti.

Envie sua denúncia no WhatsApp: (67) 99229-0519 

 

Vídeo 1:

 

Vídeo 2:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas