RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Folia nas ruas

Leia a edição especial de comemoração aos 70 anos do Jornal do Povo

Por Valdecir Cremon
20/07/2019 • 10h55
Compartilhar

Três Lagoas ficou vários períodos de sua história sem desfiles de Carnaval nas ruas, hora por falta de recursos, hora por falta de organização.  O que não faltou foi disposição dos carnavalescos da cidade em levar escolas, baterias e alegorias para as ruas. No governo da ex-prefeita Simone Tebet (MDB), em 2007, a Escola Acadêmicos Unidos retornou ao desfile após 23 anos desativada. E fez bonito! 

Juntamos trechos de reportagens e publicações feitas pelo Jornal do Povo em um período da história do Carnaval da cidade. Nesta época já não havia mais os bailes do TLC (Três Lagoas Clube) e a prefeitura passava a investir mais em bailes populares e matinês para crianças em escolas de bairros. 

A fórmula deu certo e, mesmo com paralisação ocorrida no governo da ex-prefeita Márcia Moura (PMDB), os desfiles retornaram em 2018 com quatro escolas. Em 2019, a novidade foi a participação de escolas convidadas. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas