RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Força contra o suicídio

Leia o artigo do professor e jornalista Wilson Aquino

Por Redação
28/09/2019 • 08h00
Compartilhar

Um pai de família em desespero por conta de pesado fardo que carregava e de profundo sentimento de impotência que sentia para resolver os problemas de toda ordem que enfrentava, concluiu que a solução seria tirar a própria vida.
Outro caso, uma jovem com profunda depressão, que se sentia como “a pior dos seres humanos” e sem esperança de que na vida haveria um lugar para ela. Também desejava dar um fim à vida.

A jovem chegou a arquitetar um “plano infalível” para se matar. Porém, ambos foram resgatados pela Palavra de Deus, por intermédio de pessoas atentas e agindo em Seu nome. Perceberam não só o desespero de ambos, mas o perigo que rondava suas vidas, e agiram.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”, promete o Senhor nas Escrituras Sagradas, que foram usadas com amor e fé para despertar um lampejo de esperança nas almas aflitas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos dois casos citados, depois que ambos sentiram brotar a centelha de esperança ao ouvirem a palavra Deus, se agarraram a ela e foram resgatadas do abismo negro ao qual estavam se despencando.

Somente o amor de Deus é capaz de dar esperança e curar almas aflitas, que pensam no suicídio como única alternativa para aplacar desespero, tristeza e dor.

Não é uma regra, mas uma criança, um jovem, ou mesmo adultos, educados e convertidos em princípios Cristãos, que frequentam regularmente a igreja e vivem em lares que procuram seguir os ensinamentos e mandamentos de Deus, dificilmente se desviam desse caminho seguro para se enveredar por outros que os levariam ao desespero e ao suicídio como solução.

A leitura diária da Bíblia, mesmo que de alguns versículos; mesmo que por alguns minutos; com fé, humildade e perseverança, já é suficiente para que comprove o poder de Deus em ação sobre sua vida. Pois todo aquele que toma iniciativa de buscar a luz, certamente a encontra. De forma tal que, tudo, absolutamente tudo, passará a ficar mais claro e seguro. Uma nova vida então se inicia, com a força e as bênçãos necessárias para se ter esperança, paz e alegria.

*Wilson Aquino é professor e jornalista

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas