RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Força-tarefa vacina crianças em creches contra sarampo

Ação é pelo baixo índice de cobertura vacinal de crianças até seis meses de idade

Por Kelly Martins
24/10/2019 • 07h20
Compartilhar

A cobertura vacinal contra sarampo foi abaixo do esperado pelo setor da Saúde em crianças com seis meses de idade, em Três Lagoas. Apesar da campanha e do “Dia D” contra a doença, realizado no último fim de semana, muitas crianças ainda estão sem receber as doses. Diante de uma epidemia de sarampo no país, servidores da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram nesta quarta-feira (23), uma força-tarefa nos Centros de Educação Infantil (CEIs) para imunizar as crianças que ainda não estão protegidas.

A campanha de vacinação contra sarampo iniciou no dia 7 de outubro e termina nesta sexta-feira (25). O público prioritário nessa etapa é crianças de seis meses a cinco anos incompletos. A coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, alerta sobre a importância dessa ação.

Confira a reportagem abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas