RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Forças de segurança estão em alerta no presídio e em pontos estratégicos de Três Lagoas

Preso morto durante tentativa de fuga no presídio seria integrante de facção

Por Redação
03/09/2017 • 21h29
Compartilhar

A morte de Leonardo Ponciano de Melo, no último dia 31, no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, deixou as forças de segurança em alerta na cidade. Além do reforço no Fórum da cidade, requisitado pela justiça, policiais militares suspenderam o aquartelamento previsto para acontecer na última sexta-feira e no sábado, e até mesmo policiais e viaturas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Mato Grosso do Sul, também vieram de Campo Grande. Eles estão fazendo rondas pela região e de prontidão em pontos estratégicos do município. O motivo de tanta preocupação seria uma suposta ameaça de vingança orquestrada por uma facção criminosa que age em diversos presídios do país. Leonardo Ponciano, o preso morto dentro do presídio de Três Lagoas durante uma suposta tentativa de fuga, seria integrante da facção. O BOPE está em Três Lagoas, mas a informação é de que estariam atuando no combate ao tráfico.

Se por enquanto por aqui a situação está sob controle, o clima em Santa Catarina é tenso. Até o início da noite deste domingo, 03, pelo menos 30 ataques já haviam sido registrados em diversos municípios daquele estado. Os registros são de ataques a postos policiais, delegacias e até em residências de policiais. Uma morte já teria sido registrada.

A reportagem do JPNews tentou contato com o TC James Magno, comandante do 2o Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, mas até o fechamento dessa reportagem não havíamos conseguido. O telefone do Comandante está desligado ou fora da área de serviço.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do reforço na segurança e de poucas informações oficiais sobre a suposta vingança, nenhuma ocorrência suspeita teria sido registrada até início da noite deste domingo.

Leonardo Ponciano estava preso por latrocínio (roubo seguido de morte) e foi morto justamente no dia do aniversário da facção que ele provavelmente integrava. Ele e outro detento conseguiram sair da cela e alcançar o muro da unidade, onde foram alvejados por tiros disparados pelos policiais que fazem a segurança externa. 

Alerta

Neste domingo o jornalista Nélio Brandão, que mantém na internet o blog do Nélio, publicou uma reportagem fazendo o alerta da possível vingança. O material divulgado pelo jornalista, pode ser acessado através do link abaixo.

http://blogdonelio.com.br/tres-lagoas-em-alerta-maximo-pcc-promete-vingar-morte-de-integrante-durante-uma-tentativa-de-fuga/

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas