RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Fraternidade Feminina Renascer faz festa de Natal para crianças da Vila Verde

Cerca de 30 crianças participaram do Natal das Crianças realizado pela Fraternidade Feminina Renascer, em parceria com a Pastoral da Criança da Capela Santo Expedito, Vila Verde

Por Redação
28/11/2012 • 07h37
Compartilhar

Cerca de 30 crianças participaram do Natal das Crianças realizado pela Fraternidade Feminina Renascer, em parceria com a Pastoral da Criança da Capela Santo Expedito, Vila Verde. O evento aconteceu no salão de festas do Bambine, na noite do último dia 26.

De acordo com a presidente da Loja Maçônica Renascer, Luzia de Oliveira Santos, cada uma das 32 integrantes da Fraternidade Feminina Renascer adotou uma criança cadastrada na Pastoral da Criança da Capela Santo Expedito. Cada madrinha presenteou seu afilhado com roupas, sapatos e brinquedos. Além de proporcionar uma noite de lazer, já que o salão de festas tem inúmeros brinquedos, como pula-pula, piscina de bolinhas e tobogã, para completar a alegria da criançada foi montada uma ampla praça de alimentação com cachorro-quente, refrigerante, bolo, pipoca e algodão doce. Cada criança também ganhou uma cesta básica da empresa Cortex.
 
Para a salgadeira Márcia Cristina Vilalba Alves, ver a filhas Cibele, 3, e Sara Vitória, um ano e sete meses, enquanto se divertem nos brinquedos e ganham vários presentes foi muito bom. “Elas nunca tiveram a oportunidade de ir a um lugar como o Bambine”, contou a mãe. 
 
“Fiquei feliz ao ver minha filha alegre”, descreveu a dona de casa Yenny Pessoa, que levou a filha Clara, 5, ao evento. “Essa foi a primeira vez que a Clara foi a um salão de festas. Ela adorou o pula-pula, pois se divertiu a valer”, falou.
 
Segundo Luci Aparecida Corrêa Nogueira, líder da Pastoral da Criança, há vários anos a instituição faz festa de Natal para as crianças, mesmo que em um evento simples. Mas, neste ano, com a parceria das mulheres da Renascer, foi possível realizar uma festa grandiosa. “Elas são anjos que caíram do céu para alegrar as crianças da Pastoral”, descreveu.
 
“Ver o sorriso no rostinho de cada criança foi tão gratificante que não há dinheiro no mundo que pague este trabalho voluntário que a Fraternidade Feminina Renascer realiza”, finalizou a presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas