RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Frente parlamentar quer avaliar 5 mil obras paradas

Uma das temáticas será o excesso de burocracia no país, que atrapalha o avanço de obras importantes

Por Valdecir Cremon
02/06/2019 • 13h00
Compartilhar

Com pelo menos cinco objetivos pré-estabelecidos, a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura foi relançada nesta semana, em Brasília (DF). Uma das temáticas será o excesso de burocracia no país, que atrapalha o avanço de obras importantes, impede o crescimento da competitividade e desperdiça dinheiro público.

Hoje, há no país aproximadamente 5 mil obras inacabadas, principalmente por falta de licenças ambientais.
O Relatório Competitividade Brasil, documento elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) indica que o Brasil é o 16º colocado no fator ambiente de negócios, com falta de segurança jurídica e excesso de burocracia. O relatório compara o desempenho de 18 países.

A maior utilização da hidrovia Tietê-Paraná fará parte dos estudos da frente parlamentar - assunto que também foi pauta de reunião, terça-feira (28), entre os governadores Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul, e João Dória, de São Paulo, ambos do PSDB, na capital paulista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas