RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Frio traz baixa umidade e estiagem em Três Lagoas

Muitas pessoas gostam de uma cobertinha enquanto outras preferem o sol

Por Redação
25/05/2019 • 13h42
Compartilhar

Quem gosta daquele friozinho já pode ir tirando o casaco do guarda-roupa porque a temperatura caiu e começa a espantar o calorão em Três Lagoas. Muitas pessoas gostam de uma cobertinha enquanto outras preferem o sol. A aproximação de uma frente fria que chegou ao Sul do país atingiu Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (24), e fez com que os termômetros registrassem 15ºC, na cidade.  

Apesar do intenso calor no Outono, quando a temperatura atingiu 35ºC, a frente fria anuncia a chegada da nova estação: Inverno. O problema é que esse período será de baixa umidade e de estiagem. Quase sem chuva, segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação meteorológica Uniderp/Anhanguera, ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

“A partir de agora, as frentes frias serão mais constantes, rápidas, porém, não tão intensas em algumas regiões no comparativo aos anos anteriores. Mas, será um período em que a umidade vai gerar alerta”, declarou à reportagem.  Ele destaca ainda que o responsável por manter as temperaturas altas se chama fenômeno El Niño.

O volume de chuva previsto, por exemplo, para os meses de maio e junho são de 85 milímetros e 98, respectivamente. Em julho será um pouco maior, mas volta a cair no mês de agosto, conforme o Inmet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas