RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Frota de Três Lagoas ultrapassa 80 mil veículos

Município com 115 mil moradores, tem quase um veículo para cada habitante

Por Ana Cristina Santos
17/07/2017 • 14h00
Compartilhar

A frota de veículos de Três Lagoas vem acompanhando o crescimento econômico, industrial e populacional da cidade que, praticamente tem um carro para cada habitante. A frota obteve um crescimento de 36,68% no período de 2010 a 2016. O percentual equivale a 28.970 veículos no período, e um crescimento anual de 4.829 automóveis. A taxa de crescimento anual de veículos na cidade é de 6,11%.

Três Lagoas encerrou 2016, com 78,9 mil veículos cadastrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS). Neste ano, até agora, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito, o município contabiliza 80,9 mil veículos.

Analisando o crescimento do período e fazendo uma comparação com a população de 115 mil habitantes, é possível chegar a uma estimativa de 1,43 pessoas para cada carro- praticamente um veículo para cada habitante.

De acordo com a diretora do Departamento de Trânsito, Creuza Ramos, Três Lagoas tem ainda uma frota flutuante estimada em dez mil veículos. Esse crescimento, segundo Creuza, é reflexo da instalação das fábricas de celulose na cidade. “A partir de 2009 com a instalação das indústrias de papel e celulose, houve uma migração dos ciclistas para os motociclistas. Hoje temos aproximadamente 90 mil pessoas circulando com seus veículos na cidade, isso causa um desgaste na pavimentação asfáltica, proporciona um estresse proporcional para quem usa o trânsito, enfim um impacto no trânsito que estamos sofrendo”, comentou.

Conforme dados do Denatran, dos 80,9 mil veículos cadastrados no Denatran, 36 mil são automóveis; 20,6 mil motocicletas e 7,5 mil motonetas.  No mesmo período do ano passado, de janeiro a junho, dos 78 mil veículos cadastrados, 34,7 eram automóveis; 20,3 mil motocicletas e 7,2 motonetas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas